De acordo com o relatório de 2011 da Norton, divulgado nesta terça-feira, o Brasil sofre mais ataques cibernéticos do que a média global. Enquanto 69% dos adultos online disseram ter sido vítimas mundialmente, o número sobe para 80% no País. Além disso, leva-se mais tempo para solucionar um crime por aqui do que na média de outros países do mundo, com cerca de um dia de diferença.
O estudo foi feito com 24 países e mostrou que, diariamente, são cerca de 77 mil brasileiros afetados. Quando o universo da pesquisa se restringe aos últimos 12 meses, o Brasil também é campeão. Cerca de 75% afirmaram ter sofrido ataques contra 65% no mundo.
Além disso, o País também sai na frente no que se refere à falta de segurança. Aqui, 69% dos adultos responderam que não atualizam o software de segurança com frequência. No mundo, o número cai para 41%.
O levantamento também mostra que os brasileiros ficam 30 horas por semana online contra 24 horas na média global. No País, os crimes cibernéticos mais comuns são malwares ou vírus de computador, seguidos de invasão de perfis em redes sociais e phishing - tentativa de roubar dados pessoais, fotos e arquivos de outra pessoa.[Fonte: Terra]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita e participação!