Segundo um estudo da consultoria Gartner, promovida em 11 países, os brasileiros - que antes já eram um dos povos mais entusiasmados com as redes sociais - estão cansados dessas ferramentas, assim como os russos. O estudo revela que cerca de 40% dos entrevistados utilizam tais serviços menos assiduidade do que quando se inscreveram nos sites. Em outros países como Estados Unidos e Japão, a perda de entusiasmo ficou em torno de 20%, enquanto que 40% dos entrevistados disseram estar utilizando ainda mais as mídias sociais.
No total da amostragem, cerca de 24% dos participantes da pesquisa sentem-se menos interessados por essas redes. Por outro lado, 37% dizem que utilizam ainda mais e 39% mantiveram estável a frequência de acesso.
No Brasil, o Orkut vem perdendo espaço para o Facebook, Twitter e Google. Uma pesquisa realizada pela CNT/Sensus apontou que 8,8% da população brasileira tem Twitter, 27,3%, Orkut, e 15,8%, Facebook. Além disso, 42% dos brasileiros têm acesso à internet, em casa ou no trabalho, e cerca de 60% utilizam a rede diariamente.[Fonte: UOL]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita e participação!